terça-feira, 23 de junho de 2015

Observações

Nestes meus anos de vida tenho aprendido muito (embora ainda tenha pouco conhecimento). Com isso também tenho prestado atenção em alguns fatos interessantes em diversas áreas de atuação e feito minhas observações:
1) Muitas pessoas querem o lugar dos seus líderes ou chefes até o conquistarem e se darem conta de que aquele lugar não é nada confortável ou agradável.
2) Outros querem o prestígio e a influência dos líderes, mas não fazem ideia de quanto trabalho, dor, sofrimento e experiências desagradáveis estão anexados a esse prestígio e influência.
3) E ainda outros são como muitos críticos de cinema. Nunca fizeram um filme, não enfrentaram os desafios e dificuldades de uma superprodução, mas se julgam capazes de avaliar, criticar ou elogiar um resultado do suor de outros. Avaliam o trabalho que eles jamais realizaram e sequer conhecem as implicações.
Minha conclusão pessoal é que cada dia mais desejo menos ascender em qualquer posição e me meter a avaliador daquilo que não faço e não tenho vivência. Já tenho muita coisa com que lidar. Afinal, só sabe o peso de um trabalho aquele que o realiza.