segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O PODER DA UNIDADE!

"E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis"

2 Crônicas 20:20

Este texto da Escritura nos ensina algo valioso. A prosperidade (não estou falando de riquezas terrenas meramente) do povo de Deus depende de dois fatores fundamentais: crer em Deus e crer nos seus representantes legítimos (profetas).
Quando uma Igreja crê no Deus Altíssimo e crê na visão que o Eterno deu ao seu líder para o bem deles e abraça essa visão sem reservas; então esse povo é abençoado pelo Senhor e crescerá em todos os aspectos, porque nada nem ninguém pode resistir ao poder da unidade.
Este princípio bíblico é tão verdadeiro que até para o mal ele funciona. O poderoso Deus decidiu confundir as línguas dos homens no Gênesis 11 exatamente porque um líder teve uma visão pessoal e a propôs ao seu povo e eles a abraçaram. Como todos falavam uma mesma língua seus planos fatalmente seriam atingidos.
Imagine então quando um líder, que é um representante legal do Senhor de toda Terra, se levanta com uma visão recebida de Deus (obviamente em conformidade com a Escritura), a propõe ao povo santo e este povo a abraça incondicionalmente. Quando o povo de Deus se ajunta e fala a mesma língua nada pode pará-lo.
Por esse motivo louvo ao Bom Senhor. Ele me deu o privilégio de pastorear um rebanho que abraçou a visão que Ele me deu para nosso rebanho: CADA SALVO UM MINISTRO DO SENHOR. Por esse motivo temos experimentado o crescimento vindo do Senhor. O Senhor me deu a visão, eu a passei ao Seu povo, o Seu povo a abraçou e estamos todos envolvidos no cumprimento dessa visão.
Sei que ainda falta muita coisa até que cheguemos à concretização da visão, mas estamos construindo incansavelmente por meio da exposição bíblica nos cultos ao Senhor e das programações dos ministérios eclesiásticos, da Escola Bíblica Dominical, da evangelização individual e dos cultos do Projeto Casa de Bênção e da oração.
O povo de Deus está predestinado ao crescimento, porque um corpo saudável cresce naturalmente. Mas esse crescimento pode e deve ser otimizado pela UNIDADE do rebanho de Jesus em submissão inteligente à sua liderança.
Que o Senhor nos ajude a entender e praticar isso sempre.
Soli Deo Gloria.

Pr. Ioséias.