domingo, 6 de julho de 2014

Espere o bem de Deus para sua vida



Vivendo um ano de bênçãos
Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? Pois não é sábio fazer tais perguntas”.
Eclesiastes 7.10

Nossa Igreja tem vivido dias de muita alegria e experiências com Deus. Já tivemos muitos bons momentos e alguns ruins, mas este é o nosso melhor momento!
Concordo plenamente com Salomão, que escreveu o texto acima. Tanto que a reescrevi da seguinte maneira: Quando afirmamos que o passado foi melhor, condenamos o futuro, sem conhecê-lo.
Ao olhar para frente temos que esperar que Deus fará coisas maiores e melhores em nossa vida e através de nós; caso contrário, estaremos condenando o nosso futuro a ser pior que o nosso passado e estaremos tão condicionados psicológica e espiritualmente ao pior que mesmo que coisas maravilhosas nos aconteçam não conseguiremos enxerga-las.
Portanto, espere o melhor de Deus para a sua vida pessoal, familiar, conjugal, profissional, etc. 
Mas alguém pode me questionar: “Pastor, mas e seu eu esperar o melhor e ele não acontecer?”.  Minha resposta para você é: Pelo menos você sofreu uma vez só. Porque quem espera o pior, por sugestão psicológica fará com que ele aconteça e ficará sofrendo até que a desgraça venha.
Espere o melhor de Deus no futuro, pois é isso que a Escritura nos ensina; e você começará a desfrutar esse melhor. Pois como receber o bem do Senhor se somente esperamos o mal?
Sejam abençoados com as grandes coisas de Deus que estão por vir sobre  a sua vida.
Só a Deus a glória hoje e sempre.