quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vencemos mais um ano de desafios (!?)

Estamos chegando ao final de mais um ano. Como sempre, experimentamos momentos muito bons e momentos muito ruins, mas chegamos no final do ano com vida e saúde. Embora ainda faltem 18 dias para o fim do ano, podemos dizer que vencemos mais um ano de desafio. Estamos no limiar de um novo ano e já começamos a construir ideias, projetos e sonhos, assim como fizemos no final do ano passado.
Cabe a nós uma reflexão: chegamos ao final desse ano em que condição? Conquistamos os projetos e sonhos que estabelecemos? Quantos fracassaram? Quantos foram realizados?
Seja como for, o ano está acabando e os fatos estão estabelecidos. Qual a sua realidade? Você avançou naquilo que projetou para esse ano? Ficou na mesma? Ou  andou para trás? Se a resposta for a primeira, celebre, mas não deixe de pensar nos próximos avanços. Se a resposta for a segunda, pense no seguinte: não se pode obter resultados diferentes mantendo o mesmo comportamento; então mude de atitude! Já se a resposta for a terceira, por favor, deixe de ser preguiçoso e projete seu futuro, pois nós vivemos o presente com base na nossa perspectiva de futuro e se não tivermos uma perspectiva de futuro, então nosso presente será sem graça e nós, infelizes.
Nós vencemos mais um ano na Congregacional do bairro do Conforto. Juntos levamos nossa linda congregação a 136 pessoas, o que equivale a um crescimento de cerca 110%.
Agora estamos no limiar de 2012 e nosso tema para o novo ano é 2012 O ANO DA CONQUISTA. O que planejamos conquistar? Primeiro, a compra do local onde funcionamos como igreja, para que possamos ter uma sede própria. Segundo, um crescimento real (pessoas convertidas e batizadas) de 20%, independente do número de crentes transferidos de outras denominações ou de nossas igrejas. Nossos Ministérios (Jovens, Mulheres, Homens, Crianças, Adolescentes e os Ministérios da Palavra e Ação Social) estão projetando suas conquistas para 2012 e esperamos que todas sejam alcançadas.
Vencemos 2011, agora estamos orando para vencer também em 2012. Porque de nada adianta ser o Povo de Deus e não ter a mente de Deus, pois o nosso Deus é um Deus de planos, que Ele estabelece e os leva a cabo. Assim também devem fazer os Seus filhos. Você não acha?
Planeje seu 2012, siga seu planejamento e em dezembro do ano que vem desfrute da alegria de ver seus planos concluídos.

Deus te abençoe e um forte abraço.