sábado, 3 de dezembro de 2011

Por que as pessoas mentem?

Por que as pessoas mentem? Normalmente é porque pretendem esconder algo que têm medo. Neste caso o melhor é buscar a causa desse medo que leva a pessoa a se defender por meio da mentira. Depois é preciso fazer com que essa pessoa supere esse medo e sinta segurança para voltar ao comportamento de franqueza e sinceridade.
Há tb as pessoas que mentem para aparentar um estilo de vida superior ao que realmente têm e que é melhor do que o dos outros à sua volta. Tudo aquilo que ele sonha, mas não tem, apresenta como se tivesse com um único propósito de causar impacto e impressionar.
Para ajudar essas pessoas precisamos faze-las que o que importa é o que elas são como pessoa e não o que elas tem ou deixam de ter, pois há canalhas, ladrões e homicidas que moram em palacetes e têm tudo o que querem e isso não os faz melhores, mas há pessoas honradas, honestas e que amam e valorizam a vida e o ser humano que moram em barracos ou casas muito simples, mas todos têm prazer de estar com elas e se identificarem como seus amigos.